Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Lançado edital da Coletânea Nacional Sentimentos de Poeta 2019

O edital faz parte do trabalho literário do escritor sãomiguelense Antonio Ferreira em parceria com a Biblio editora.

Compartilhar

 

O escritor e poeta sãomiguelense, Antonio Ferreira, em parceria com a Biblio editora, lançam o edital “Coletânea Nacional Sentimentos de Poeta 2019”.

Segundo o autor (Antonio Ferreira), todos os detalhes e condições de participação contam no edital abaixo, sendo que cada autor poderá lançar pelo menos uma poesia autoral inédita ou não com sua biografia, dentro da lei que cabe os direitos autorais, vedado o plágio.

Pretende-se assim, convidar os vários poetas reconhecidos e não-reconhecidos que puderem ser alcançados, de todo país, das microrregiões e cidades circunvizinhas. Não há necessidade de ter uma boa escrita, apenas que, a poesia seja plausível e que possua 25 linhas, incluindo as linhas entre estrofes, caso tenha; pois, as mesmas serão revisadas pelo próprio organizador da coletânea. O autor salienta que é prazeroso fazer parte de uma obra escrita e publicada, e principalmente, porque engrandece a cultura local já conhecida como celeiro de talentos como poetas e compositores.

O escritor de São Miguel do Tapuio, Antonio Ferreira, já realizou as seguintes obras: (“Crônicas e Poemas Reflexivos”), fábula (Malubu, [ainda não-publicada]), romance(“Yasmin e Casim”), realismo-fantástico (“Entre Dois Mundos”). E é  colaborador de portais de notícias ,  membro da ACAPP (Academia Piauiense de Poesia), e como organizador nacional de uma coletânea poética.

Edital da “Coletânea Nacional Sentimentos de Poeta 2019”

I – Do Objeto

Constitui objeto deste edital o recebimento, análise e seleção de poesias e poemas, com temática livre e que farão parte da “Coletânea Nacional Sentimentos de Poeta 2019”, obra impressa no tamanho 14x21 cm, organizada pelo poeta Antonio Ferreira e publicada, com o selo de qualidade, da Biblio Editora, com lançamento previsto para 6 de dezembro de 2019.

II – Sinopse geral

Amor, paixão, decepções, fugas, epifanias, silêncio e reflexões da alma.

III – Dos Requisitos

Estão aptos a submeter as poesias e poemas (inéditos ou não) apenas autores brasileiros, natos ou naturalizados, maiores de 18 anos, que preencherem corretamente o formulário online disponibilizado pelo organizador.

IV – Da Seleção

A análise e seleção das poesias, poemas da “Coletânea Nacional Sentimentos de Poeta 2019” serão feitas pelo poeta, romancista e organizador Antonio Ferreira.

V – Da Temática

As poesias e poemas submetidos a esta antologia são de temas livres e não precisam ser inéditos, mas de autoria comprovada, segundo a lei de direitos autorais, vedada qualquer forma de plágio, ficando, o autor, legalmente responsável pela comprovação autoral.

VI – Das especificações para envio

As poesias ou poemas terão, no máximo, 25 linhas.

A biografia terá, no máximo, 600 caracteres com espaços.

VII – Da Inscrição

a) Primeiramente o participante preencherá, corretamente, o formulário online referido no inciso III deste edital anexando, juntamente, a imagem do comprovante de pagamento.

b) As inscrições iniciam-se no dia 6 de agosto de 2019 e seguem até o dia 30 de setembro de 2019 prorrogável, se necessário, de acordo com o planejamento do organizador.

VIII – Resultado

Os proponentes selecionados serão informados via e-mail e, individualmente, mediante a validação do pagamento de taxa de inscrição.

IX – Taxa de participação

a) Para cada poesia ou poema selecionado, os autores efetuarão o pagamento da taxa de R$ 100,00 (cem reais) em uma conta informada, via e-mail, para os selecionados.

b) Caso não seja efetuado o pagamento, incorrerá em cancelamento da inscrição e da inserção da poesia na antologia.

X – Cálculo de Direitos Autorais

Em caso de aceite da(s) poesia(s), o proponente concede tacitamente os direitos de uso da obra à Biblio Editora para publicação e posterior envio, gratuitamente, no endereço informado no ato do preenchimento do formulário de inscrição.

XI – Dos exemplares

a) O participante selecionado receberá dois exemplares da antologia sem nenhum custo a mais na sua residência. Para os autores que participarem com duas poesias  receberão quatro exemplares.

b) O valor de cada exemplar extra será de R$ 30,00 (trinta reais). O pedido de exemplares adicionais será especificado no ato da inscrição (formulário online).

XI – Disposições Finais

a) As datas definidas neste regulamento podem ser alteradas ou prorrogadas e, neste caso, serão informadas em tempo hábil, por e-mail.

b) As questões não previstas neste regulamento serão resolvidas pelo organizador.

c) Solicitações de esclarecimentos adicionais somente através do e-mail: pfantonio30@gmail.com.

d) Este regulamento entra em vigor na data de sua divulgação.

Piauí, 6 de agosto de 2019.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral