Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

SCFV realiza projeto itinerante no Mercado Municipal de São Miguel do Tapuio

Além de alegrar o público, o projeto visa garantir as crianças e adolescentes, atividades diferenciadas no período de férias.

Compartilhar

 

Foi realizada na manhã da última  (quarta-feira) 24 de julho, uma apresentação do Projeto Arte Itinerante desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa voltado para crianças e adolescentes da cidade de São Miguel do Tapuio. A programação aconteceu no Mercado Público Municipal, mas no dia anterior teria sido na Praça Parque da Cidade.

Além de alegrar o público presente no local, o projeto visa garantir as crianças e adolescentes, atividades diferenciadas, entre elas a música como experiência diferenciada nesse período das ferias.

Aberto com o grande sucesso “Metamorfose Ambulante”, do saudoso cantor Raul Seixas, na voz da jovem Letícia, o momento arrancou aplausos do público. Outros sucessos foram entoados pelas crianças e jovens usuários do programa, entre elas as músicas “Asa Branca” e “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga.

De acordo com a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em São Miguel do Tapuio, Desterro Soares, o serviço atende dezenas de crianças e jovens com oficinas de Musica, Dança de Rua, Balé, Canto Coral, Teatro, Jogos de Mesa, Futsal, Futebol de Campo, Vôlei e Violão.

“O SCFV é um Serviço da Proteção Social ofertado de forma complementar as crianças e jovens, ou seja, uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimulando os usuários na construção e reconstrução de suas vivências individuais, coletivas e familiares”, destacou a Coordenadora.

Além do público do ambiente, estavam presentes o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Rauristênio Cavalcante, a Vereadora Neide Alves (PTB) e seu esposo, o empresário Cleuton Milanez, proprietário da Farmácia “Droga Líder”.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é mantido em São Miguel do Tapuio pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, pasta que tem como Secretária a primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos. No município o programa atende mais de 350 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos de idade.

Fotos:Divulgação:

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

AsCom

Mais de Geral