Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Castelo fortalece o esporte com realização de campeonato de futebol

A competição teve início no dia 13 de abril e a grande final aconteceu no último dia 22 de junho.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria de Esportes, realizou o Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo na modalidade masculina, com um triangular feminino realizado paralelamente.

A competição teve início no dia 13 de abril e a grande final aconteceu no último dia 22 de junho. Ao todo competiram 14 times, em duas fases.

Na primeira fase, 10 times se enfrentaram divididos em 3 grupos. A segunda fase foi composta por 6 times que se classificaram na fase anterior mais 4 times que ficaram “rankeados” da competição de 2018.

Um dos diferenciais, assim como na edição de 2018, foi a descentralização dos jogos, que foram realizados nas Localidades Açude da Mão Cortada, Lagoa do Barro e São Mateus.

O evento contou com os times da zona urbana e rural, com seus representantes das localidades Açude da Mão Cortada, Resfriado, Lagoa do Barro, São Mateus, Espinhos e Santa Helena.

A premiação foi recorde em eventos futebolísticos promovidos pela prefeitura, com quase 10 mil reais, contemplando também o futebol feminino que teve um representante da localidade Pedreira.

Após as 35 partidas do futebol masculino, a equipe da Baixada levou o título pelo segundo ano seguido, ficando o River Playt em segundo lugar, também pela segunda vez consecutiva. A equipe vencedora do futebol feminino foi a Avenida, que derrotou a Pedreira na tarde do último dia 20.

Para o Secretário Municipal de Esportes, Anderson Lima, tudo foi possível graças à sensibilidade do prefeito Magno à causa do esporte municipal e ao emprenho da equipe da pasta de esportes. “O resultado da competição foi muito satisfatório, pois consolidou o apoio da gestão ao futebol amador, dando oportunidade a todos os times que quiseram participar, inclusive no futebol feminino que está em alta e Castelo acompanha essa tendência”. Concluiu dizendo que a organização foi feliz em seguir um padrão democrático e de qualidade ao conduzir o certame.

O prefeito Magno Soares disse que a Prefeitura está investindo, com todo empenho, no desporto municipal. “Estamos realizando todas as festividades culturais, apoiando o esporte em iniciativas como o dia “D” do Esporte Seguro e Inclusivo nas Escolas, com total apoio aos campeonatos municipais, para todos os públicos. Nós finalizamos este campeonato e já anunciamos o próximo de Futsal, que será realizado nas festividades do aniversário da cidade”.

A entrega dos troféus e premiação simbólica ocorreu logo após a partida final, sendo prestigiada, além do prefeito e secretário de esportes, pelos vereadores e demais secretários municipais. O público compareceu em bom número a todos os jogos.

Fotos:Divulgação

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

AsCom

Mais de Cidades