Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Educação de Assunção do Piauí é EFETIVA conforme o IEGM do TCE

O município recebeu nota B (Efetiva) IEGM entre 60% e 74, 99% da nota máxima.

Compartilhar

 

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal, indicador concebido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que avalia a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores das 224 prefeituras piauienses, em avaliação recente, apontou a Educação do município de Assunção do Piauí com nota B (Efetiva) - IEGM entre 60% e 74, 99% da nota máxima.

A média dos municípios no IEGM é C+ (em fase de adequação), porém, a Educação do município de Assunção do Piauí recebeu nota B (Efetiva) IEGM entre 60% e 74, 99% da nota máxima.

IDEB do Município de Assunção do Piauí

Em 2017, a Educação de Assunção do Piauí apresentou um IDEB acima da meta projetada para 4ª série/5º ano/anos finais 8ª série/9ºano.

O IEGM do TCE tem como objetivo verificar se a visão e objetivos estratégicos dos municípios foram alcançados de forma efetiva e com isso, oferecer elementos importantes para auxiliar e subsidiar a ação fiscalizatória exercida pelo controle externo.

O IEGM é formado por 7 índices setoriais, consolidados em um único indicador com foco na análise da infraestrutura e dos processos nos municípios. São eles: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Proteção ao Meio Ambiente, Cidadãos e Tecnologia da Informação).

Veja no gráfico abaixo  a nota do município de Assunção do Piauí, na área da Educação (B) Efetiva

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação