Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Secretaria de Saúde de Assunção do Piauí comemora Semana da Enfermagem

O evento em saúde aconteceu nesta quinta-feira (30/05), com o tema NURSING NOW – Enfermagem Agora: onde há vida, há enfermagem.

Compartilhar

 

A Secretaria de Saúde de Assunção do Piauí promoveu, nessa quinta-feira (30/05), na Sala de Cidadania do município, evento comemorativo à Semana da Enfermagem. A atividade teve a responsabilidade organizacional  da enfermeira responsável  pelo programa de Atenção Básica do município, Monalisa Arrais.

A comemoração reuniu enfermeiros e técnicos de enfermagens do município, com enfoque do tema principal NURSING NOW – Enfermagem Agora: onde há vida, há enfermagem, ministrado pela palestrante do Coren/PI, Doutora Elisângela Lemos Varonil Nunes.

Na ocasião do evento, dentre os pontos importantes  explanados  pela palestrantes, frisou-se: o que  nós queremos alcançar? Ampliar o processo de empoderamento da Enfermagem; Assumir papel central no enfrentamento dos problemas do século XXI; Utilizar todo o potencial de sua liderança e expertise; Dar visibilidade ao verdadeiro potencial de enfermagem; Desenvolver mais práticas avançadas para a Enfermagem, entre outras habilidades essenciais para um bom atendimento humano junto à população/paciente.

A Secretária de Saúde do Município, Rosimar de França Lima, que esteve presente no evento, disse ao Tapuio Notícias, que a comemoração objetiva  valorizar e prestar uma justa homenagem aos profissionais que atuam no município de Assunção do Piauí, profissionais  que prestam relevantes serviços à Saúde local.

Para fechar  a cerimônia alusiva à enfermagem foi entregue kits/camisetas, canetas e canecas  personalizados  aos profissionais  presentes , além de um lanche com bolos , salgados, sucos e refrigerantes.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde