Home 
09/05/2019 às 15h37
Deputado federal Júlio César tem nome cotado para assumir Ministério das Cidades

Júlio ainda tem um ponto a mais no currículo: boa interlocução com o presidente Jair Bolsonaro.

Primeira Mão/Meio Norte

Conhecido por sua habilidade no trato das questões econômicas relativas aos municípios, o deputado federal piauiense Júlio César Lima (PSD) é cotado para comandar o Ministério das Cidades. De acordo com fonte do blog Primeira Mão, Júlio ainda tem um ponto a mais no currículo: boa interlocução com o presidente Jair Bolsonaro.

O presidente nacional do Progressistas, e também piauiense, senador Ciro Nogueira, articula o retorno do ex-ministro da pasta, Alexandre Baldy, ao cargo. Mas caso não fique Baldy e sim Júlio, o Progressistas ganha com José Maia Filho, o Mainha, assumindo a suplência de Júlio César.

Contextualizando, o presidente Jair Bolsonaro cedeu à pressão de parlamentares e aceitou recriar o Ministério das Cidades e Integração Nacional, a partir do desmembramento do atual Ministério do Desenvolvimento Regional. A decisão foi tomada esta semana. O Governo alega que isso não significa que haverá mais um ministério na Esplanada —passariam a ser 23— porque, se for aprovado o projeto que garante autonomia ao Banco Central, o BC perderá status de ministério e, assim, permaneceriam os atuais 22 ministérios.

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas