Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí realiza Mutirão Oftalmológico

A ação que aconteceu na última segunda-feira, (29/04), teve a parceria do H. Visão.

Compartilhar

 

Na última segunda-feira, (29/04), cerca de 400 (quatrocentas) pessoas, entre homens e mulheres, foram atendidas no ‘Mutirão Oftalmológico’ realizado pela Prefeitura de Assunção do Piauí por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Clínica H. Visão, de Teresina-PI.

A ação em Saúde contou com uma equipe oftalmológica do H. Visão e com o apoio de profissionais da Secretaria de Saúde do Município de Assunção do Piauí, que utilizaram o prédio da SMS local para consultas preliminares aos pacientes - exames realizados com aparelhos para diagnóstico mais preciso de doenças da visão.

Conforme a Secretária de Saúde do Município, Rosimar de França Lima, os casos clínicos, considerados complexo e relacionados aos olhos como (catarata, glaucoma entre outras) ou com a visão (miopia, astigmatismo e vista cansada), foram encaminhados para a realização de cirurgia.

Ainda, a secretária Rosimar Lima destacou que, o objetivo do mutirão é a atenção à população em especial àqueles que mais precisam desse tipo de tratamento evitando possíveis doenças e perda da visão. “Já estamos programando outro atendimento oftalmológico ainda maior, com a mesma parceria, para que possamos ajudar as pessoas mais necessitadas desse tipo de atenção em saúde” – acrescentou a secretária Rosimar.

Fotos:AsCom

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde