Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Assunção do Piauí sediará 1º Interestadual de Capoeira

O evento sociocultural da arte da capoeira recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí.

Compartilhar

 

A cidade de Assunção do Piauí será sede do 1º Interestadual de Capoeira, evento sócio cultural que acontecerá de 31 de maio a 2 de junho do vigente ano, com a idealização da Associação de Capoeira Cordão de Ouro Piauí (ASCCDOPI) , com o apoio da Prefeitura Municipal.

Conforme o presidente da ASCCDOPI, o capoeirista e organizador do evento, Humberto do Santo Silva “Mestre Anum”, estarão presentes na ocasião várias delegações de capoeiristas de diversas cidades, com a intenção de integrar, incluir, somar e principalmente motivar ao desporto e a cultura, tendo como caráter maior resgatar valores esportivos e usando a capoeira do Piauí como veiculo principal.

Professores de capoeiras de cidades circunvizinhas já estão inseridos na programação vindos de Piripiri, São Miguel do Tapuio, São João da Serra, Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí, Buriti do Montes, Itainópolis, Vera Mendes, Barras, Parnaíba, entre outros. Participarão também capoeirista de delegações do Estado do Maranhão.

A abertura do evento acontecerá no dia 31 de maio na Praça da Matriz, sendo que, as demais atividades ocorrerão nos dias 01 e 02 de junho no Ginásio Poliesportivo Sebastião Alves dos Reis, na sede do município.

P U B L I C I D A D E

Da Redação

Mais de Geral