Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

NUCA em Assunção do Piauí entrega medalhas a adolescentes cidadãos

O evento faz parte, ainda, do 2º Desafio do Selo Unicef no município.

Compartilhar

 

Fazendo parte das políticas públicas sociais rumo à conquista do Selo Unicef Edição 2017/2020, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA em Assunção do Piauí realizou, na manhã deste domingo (14), a cerimônia de entrega de medalhas aos adolescentes destaques 2018 e melhores do desfile do Segundo Desafio do Selo Unicef em 2019.

O evento foi coordenado pelo Mobilizador do Nuca  local ,Raphael Vyctor,e a Glória Maria , que também faz parte dos trabalhos junto aos adolescente.

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas do município de Assunção do Piauí.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

São certificados os municípios que alcançam as pontuações mínimas tanto no Eixo dos Resultados Sistêmicos quanto no Eixo de Impacto Social, conforme estabelecido no Guia Metodológico. 

O sucesso do Selo UNICEF é resultado da parceria entre UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes.

Fotos:Valter  Lima | Tapuio 10

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral