Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Município de Assunção do Piauí realiza Plenária Municipal de Saúde

O encontro enfatizou o tema: Democracia e Saúde.

Compartilhar

 

O Município de Assunção do Piauí promoveu, nesta terça-feira (9), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no auditório da Unidade Escolar Sebastião Alves do Reis, na sede do município, sua Plenária Municipal de Saúde, que teve como tema Democracia e Saúde: "Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS".

O encontro contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde Rosimar de França Lima, do prefeito Antonio Luiz Neto, da Secretária de Assistência Social Francisca Alves, a Coordenadora da Atenção Primária, Monalisa Arrais, Dr. Willames Diniz Pereira (Vigilância Sanitária), Elismaeide (Coordenadora Escolar representando a secretária de educação Antonia Alves), Rosinalda Neta (presidente do Conselho Municipal de Saúde), dos vereadores Ronnivom de Sousa Lima, Totonho Cosmo e Cinalda, médicos da saúde e demais trabalhadores da área da saúde do município e convidados (populares e demais servidores públicos).

A palestra central e a divisão dos eixos ficaram por conta dos palestrantes Lúcia Leonora e Jerry Lima (da Regional de Campo Maior), ambos enfocaram sobre os assuntos temáticos, apresentação das propostas e promoção da eleição dos delegados que irão participar da conferência estadual, que, por sua vez, será levada à Conferência Nacional de Saúde.

Em grupos, os participantes discutiram, no encontro, três eixos: Saúde como direito, Consolidação dos Princípios dos SUS e Financiamentos adequados para o SUS, que devem servir como indicadores para a Conferência Estadual de Saúde e a Conferência Nacional.

 Jerry Lima, palestrante no evento, enalteceu a figura da secretária de saúde Rosimar, frisando que a mesma vem desempenhando um trabalho pela saúde do município de assunção do Piauí já faz muito tempo, e que agora, como gestora, está apenas consolidando esse papel,

A Secretária de Saúde, Rosimar, ao final, falou com a reportagem do TAPUIO 10 | Tapuio Notícias:

“Essa nossa  Plenária em Saúde  é um importante espaço para a participação política da população em defesa da saúde do nosso município. O prefeito Netinho, sem dúvidas, como sempre, atenderá  proposições feitas aqui (na plenária). E, sob a direção da nossa pasta frente à Secretária  de Saúde do Município, vamos dá continuidade  a esse trabalho que deverá ser direcionado para o povo” – enfatizou Rosimar.

Fotos:Valter Lima | Tapuio 10

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde