Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Município de Assunção do Piauí realiza 2º Desafio do Selo Unicef

As atividades fazem parte das metas e desafios do Selo UNICEF Edição 2017/2020.

Compartilhar

 

A Secretaria de Assistência Social e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, setores pertencentes ao Município de Assunção do Piauí |Poder Público Municipal realizaram, na noite do último sábado (30/03), o 2º Desafio do Selo Unicef, com o tema: Promover alimentação saudável e prevenir a obesidade.  O município de Assunção do Piauí deve cumprir metas e desafios do Selo Unicef, dentro  do cronograma da edição 2017/2020.

A execução das atividades do segundo desafio para a certificação por parte do município de Assunção do Piauí, do Selo UNICEF, importante premiação mundial que impulsionará as políticas públicas de proteção as crianças e adolescentes locais, ocorreu na Praça Luiz Bento de Macedo, contando com a presença de centenas de populares.

 Como parte das atividades da programação da noite ocorreu: 19h30 – Pronunciamento das autoridades;

19h50 - Palestra com a nutricionista Laura Isabely;

20h - Apresentação teatral (NUCA);

20h10 – Escolha do melhor prato saudável;

20h30 - Show de talentos;

21h - Desfile dos adolescentes do NUCA;

21h30 – Encerramento com dança do ADP Companhy.

A mesa de honra foi composta pelo prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, vice-prefeito Jovelino, Secretária de Assistência Social Francisca Alves, vereador Ronnivom de Sousa Lima, vereador Fabinho, Psicóloga Sâmia Reis, Coordenadora do CRAS, Raqueline, Professora Luciana Pereira, Alice, presidente do (CMDCA), Raphael Vyctor (Mobilizador do NUCA).

Jurados para a escolha do prato nutritivo: Secretária de Administração do Município, Lucélia Mota, Nutricionista Laura Isabely, Professora Maria Antunes, Edineime Lopes (Coordenadora de Programas e Sistemas do FNDE no município), e o artista local Antonio Mendes.

O cerimonial do evento foi conduzido pelo o Articulador do Selo Unicef, no município, Gilberto Farias.

“O Selo UNICEF visa dar melhores condições de vida as crianças e adolescentes, reduzindo as desigualdades e universalizando os direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e a certificação de Assunção do Piauí, além de ratificar as políticas sociais bem sucedidas já implementadas pelo município, permitirá ampliar ainda mais os trabalhos, contando com o suporte desta referendada iniciativa de uma das maiores entidades humanitárias do mundo”.

Fotos:Valter LIma | Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral