Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

De olho na previdência ministros se reúnem com coordenador da Bancada do Nordeste

PACTO FEDERATIVO | A bancada é coordenada pelo deputado federal Júlio César (PSD).

Compartilhar

 

O presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes, participarão da reunião da bancada nordestina no início do mês de abril. A bancada coordenada pelo deputado federal Júlio César (PSD) vai debater sobre ações de desenvolvimento da região Nordeste e a reforma da previdência.

O deputado Júlio César se reuniu na quinta-feira (28/03) com os ministros Onyx e Guedes para acertarem os detalhes do encontro com Bancada do Nordeste, que conta com 151 deputados e 27 senadores.

Na pauta da reunião estão temas como a reforma da Previdência; os repasses da Lei Kandir para estados e municípios; a situação do Banco do Nordeste; a revitalização do Dnocs e da Sudene, a conclusão da ferrovia Transnordestina e da transposição das águas do Rio São Francisco.

De acordo com o deputado, a reunião ainda tem como objetivo apresentar os pleitos dos estados e municípios nordestinos ao governo federal, na tentativa de viabilizar recursos. Um dos pontos a serem tratados será a revisão do pacto federativo.

“O que nós queremos são ações para reduzir as desigualdades. Queremos um tratamento diferenciado, inclusive com privilégios pra região Nordeste. E o que eu faço é brigar todos os dias com esse desequilíbrio regional que privilegia os ricos em detrimento dos pobres. Tenho um estudo de 1945, quando o Brasil tinha 45 milhões de habitantes e o Nordeste tinha 17% da do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.  Depois foi caindo, caindo, caindo e hoje é menos de 14%”, destacou Júlio César.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral