Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Paulo Araújo dá início Projeto de Suinocultura em São Miguel do Tapuio

O empreendedor já regulou as fêmeas e reprodutores suínos para o processo de produção.

Compartilhar

 

O empreendedor Paulo Araújo, por de inciativa privada iniciou, nessa semana, no Sítio Irauçuba, sede do município de São Miguel do Tapuio, o projeto de suinocultura.

Nesta primeira etapa do projeto, Paulo Araújo já regulou as fêmeas e reprodutores suínos para o processo de produção, com adaptação (espaço de estrutura) e manejo adequado para o desenvolvimento dos animais.

Segundo empreendedor, visionário, Paulo Araújo, o mesmo já articula junto ao suinocultores da região, a criação da associação dos suinocultores local, para que esse setor, por meio de sua regularização, efetivamente, venha a alavancar a sua rentabilidade econômica.

Nesta fase inicial, segundo expectativa de Paulo Araújo, o projeto deve gerar em torno de 50 empregos, direito e indireto no município de São Miguel do Tapuio. O exemplo é, em sua geração de oportunidades, são as atividade de mão de obra, a gerencia do projeto e operários (homens) da própria cidade que estão inseridos nas atividades diárias no local.

Em sua segunda etapa, de acordo com Paulo, serão construídos três (03) galpões para desmame, engorda e comercialização. Essa estrutura (galpão) já se encontra em fase de construção (fundação).

Paulo Araújo destaca que, para desenvolver um projeto dessa natureza, se faz necessário um estudo técnico prévio, com os   principais cuidados, como: manejo adequado e nutrição dos animais, aos cuidados com a higiene e a saúde, bem como conhecimento e aprimoramento gerencial.

Fotos:Valter Lima

Na foto, o empreendedor do projeto, Paulo Araújo

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral