Home 
27/02/2019 às 11h20
Empreendedor inicia projeto de suinocultura em São Miguel do Tapuio

Segundo o empreendedor, o projeto deve gerar, logo de início, cerca de 50 empregos, diretos e indiretos.

Da Redação

O empreendedor Paulo Afonso de Aragão Araújo está implantado um projeto de suinocultura com instalações no sítio Irauçuba, distante a aproximadamente 3 km da sede do município de São Miguel do Tapuio, no trajeto via bairros: de Fátima e Luiz de Araújo Torres, na PI-115.

As obras, conforme Paulo Afonso, já iniciaram com a construção de um módulo (galpão) para comportar dez (10) prenhas (leitoas) reprodutoras, em espaço de estrutura e manejo adequado para o desenvolvimento do animal.

Na fase inicial , segundo expectativa do empreendedor Paulo Afonso, o projeto deve gerar em torno de 50 empregos, direito e indireto no município de São Miguel do Tapuio.

Ainda, conforme o idealizador do empreendimento, na segunda etapa serão construídos três (03) galpões para desmame, engorda e comercialização. “Estamos trocando pecuária de corte por suinocultura, após análise de marcado”, pontuou Paulo Afonso.

“Estamos iniciando um projeto importante sob nossa iniciativa no município de São Miguel do Tapuio, onde vamos aplicar os princípios do setor da suinocultura, não somente visando o lucro imediato, mas, também, com a finalidade da aplicação dos princípios que orientam toda a criação e o manejo com o animal” – completou  Paulo Afonso.

Fotos:Divulgação

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas