Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí informa proprietários e possuidores rurais para o cadastramento no CAR

O Cadastro Ambiental Rural agora é obrigatório, e está sendo realizado no setor de agricultura e agropecuária da prefeitura municipal em parceria com a Coordenação da Emater-PI.

Compartilhar

 

A prefeitura municipal de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura e Agropecuária, informa aos proprietários e possuidores rurais que, o CAR (Cadastro Ambiental Rural, passa a ser obrigatório para todos, seja qual for o tamanho da propriedade.

 De acordo com José Itamar Carlos de Santana, chefe do setor responsável pelo cadastramento, a prefeitura municipal formalizou parceria com a coordenação da Emater-PI para cadastrar as propriedades do município   de Assunção do Piauí. Que, ainda, a partir do início do mês de março do ano vigente, um técnico da Emater-PI estará à disposição do município para  fazer 40  cadastros mensais .

Obrigatoriedade do CAR a partir de 01/01 de 2019:

Proprietários e possuidores rurais precisarão da inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) para ter acesso a créditos e seguro agrícola.

A inscrição   no CAR passa a ser obrigatória a partir de 01/01/2019. O Cadastro  poderá ser exigido em transações comerciais  e bancárias , como o acesso ao crédito rural e seguro agrícola. O CAR foi instituído pelo Código Florestal Brasileiro, Lei Nº 12.651/2012, e é um registro georeferenciado das informações  ambientais das propriedades e posses rurais do país.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades