Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeito de Assunção do Piauí leva mensagem aos vereadores na abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal

O prefeito afirmou a manutenção de uma parceria respeitosa com o Poder Legislativo local, tendo como base o diálogo constante em prol de um objetivo comum.

Compartilhar

 

O prefeito de Assunção do Piauí Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, do Partido Social Democrático (PSD), levou sua mensagem ao Parlamento Municipal, na tarde desta quinta-feira (21/02), na abertura dos trabalhos do ano legislativo 2019.

A sessão solene que marca o início dos trabalhos da Câmara Municipal de Assunção do Piauí, do ano vigente, foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Ronnivom de Sousa Lima (PSD). Dos nove (09) vereadores que compõem a legioslatura 2017/2020, apenas o edil “Zé Santana” não compareceu na sessão.

Além da presença do prefeito Netinho, outras autoridades  que fazem parte da administração pública municipal também marcaram presença na cerimônia, como a secretária de finanças do município, advogada Leila Mota,  “Raimundo Bezerrinha” (chefe de gabinete) , ex-vereador Antonio Padre e vários populares.

O atual presidente da Câmara Municipal, Ronnivom, utilizou a tribuna e ratificou o seu compromisso em trabalhar de forma una e sem discriminação juntos aos seus pares. O edil também destacou as mudanças que realizou já nesse início do seu mandato, como a implantação do site da câmara municipal, mesas e assentos novos para acomodação dos vereadores e outros mobiliários.

Confira a mensagem do prefeito Netinho:

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Assunção do Piauí, Vereador Ronnivom de Sousa Lima;

Excelentíssimos Senhores Vereadores e Excelentíssimas Senhoras Vereadoras, ora presentes neste parlamento municipal;

 Meus cumprimentos a todos deste órgão público que representam a Casa do Povo, que hoje abre suas portas, para que nós, como representantes da sociedade, em sua forma geral, tenhamos o diálogo constante entre os três pilares que compõem a “administração municipal”, que são o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o povo. È dessa forma que devemos como figuras públicas, honrar os mandatos que nos foram outorgados.

Devo primar, sem dúvidas, pela harmonia e o respeito a esse Poder Legislativo Municipal, ao qual, por meio de seus membros representantes, desejo que continuem desempenhando seus mandatos com afinco, e cumpram da melhor maneira as suas atribuições com perfeição, como determina a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município.

Dessa forma, afirmo que, estamos no cargo do executivo municipal com a responsabilidade de trabalhar para todos, por isso devemos manter uma parceria respeitosa com o Poder Legislativo local, tendo como base o diálogo constante em prol de um objetivo comum, que é melhorar a qualidade de vida e dar mais oportunidades para o nosso povo.

AVANÇOS JÀ OBTIDOS NA NOSSA GESTÃO:

Aproveito aqui o ensejo dessa solenidade, para destacar avanços importantes realizados pela nossa administração no ano de 2018, onde devo elencar: a pavimentação asfáltica das principais ruas de acesso na sede do município; construção de calçamento; revestimentos de poços tubulares públicos na zona rural; conquistas na área da saúde, no esporte, Educação (melhoria significativamente no IDEB), melhoria das vias vicinais no município; e outras ações de relevância que contemplaram a coletividade.

    Em 2019:

Daremos, sem sombras de dúvidas, em 2019, continuidade num trabalho voltado para o desenvolvimento efetivo do município de Assunção do Piauí, fato já bem visível ao longo desses dois (02) anos de nossa gestão. Vamos fazer de Assunção do Piauí uma cidade melhor, seguindo com investimentos em mobilidade (construção de calcamentos)  na sede do município e zona rural;  melhorar a saúde, educação e em todos os setores.

Portanto, fazendo parte do nosso projeto, agora para 2019, vamos realizar ainda mais, pois temos uma grande  parceria com os deputado Georgiano Neto e do deputado Júlio César, da construção de obras que vão contemplar o nosso município, além de ações que estão dentro do nosso cronograma administrativo, que muito em breve estaremos levando ao conhecimento público.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades