Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

App será usado para classificar e identificar criminosos no Piauí

App é a abreviatura de application, ou seja, aplicação. Aplicação essa que é instalada num smartphone.

Compartilhar

 

No Piauí, um aplicativo vai auxiliar na classificação e identificação de criminosos. O secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), coronel Rubens Pereira, explica que a ferramenta deverá ser implementada ainda neste semestre. 

"O app já está em desenvolvimento e será utilizado durante as abordagens policiais. O app vai ler a digital do suspeito e identificar se tem ficha criminal ou mandado de prisão em aberto, por exemplo. É uma ferramenta muito importante porque às vezes o suspeito é abordado e está com o carro sem restrição e todos os documentos e é liberado. Contudo, tem um mandado de prisão em aberto. Com esse app, se houver algo contra ele, ficará preso", explica o secretário. 

Rubens Pereira explica que o app será integrado com as secretarias de Justiça e Assistência Social, bem como Central de Flagrantes. A ferramenta tecnológica também vai informar se o preso é de baixa, média ou alta periculosidade. 

"Na Central de Flagrantes vai ter uma equipe de baixo, médio e alto risco para atender de acordo com o caso. O delegado não vai atender de forma generalizada, mas será de acordo com a periculosidade do preso", completa Runes Pereira. 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

cidadeverde.com

Mais de Geral