Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de Castelo compra equipamentos de RaioX e de Fisioterapia para o Hospital Local Nilo Lima

A aquisição dos equipamentos aconteceu através de convênio com a Sesapi.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Castelo do Piauí em convênio com a Secretária de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), realizaram a compra de equipamentos de RaioX e Fisioterapia para o Hospital Local Nilo Lima, em cumprimento as emendas impositivas dos vereadores do município. A entrega começou a ser realizada na tarde da última quinta-feira (14).

Para o Prefeito Magno Soares, a compra dos equipamentos é importante pois irá trazer um melhor atendimento no serviço público para com a população da região, visto que, o hospital de Castelo abrange seu atendimento para as cidades vizinhas. “ O equipamento de Raio X irá trazer uma melhor qualidade de imagem na prestação deste serviço, pois diversos problemas que precisavam se deslocar para Campo Maior e Teresina será possível ser resolvido em Castelo”, afirma o prefeito.

Bem como, os equipamentos de Fisioterapia, “ O Centro de Fisioterapia está sendo reformado para melhor ser utilizado o serviço prestado pelos profissionais da área em nosso município”, ressalta o prefeito.

Para a Secretária de Saúde, Leila Soares, “A aquisição dos equipamentos do referido convênio são de extrema importância para melhorar a assistência a saúde da nossa população , no qual contemplará o setor de fisioterapia e radiologia com a substituição do aparelho de raio X para um equipamento moderno.
Isso será um investimento de quase 100.000,00 em equipamentos e mais a reforma e adequação dos referidos setores para instalação.
Os trabalhadores da saúde e a população deverão usufruir de serviços de melhor qualidade a serem ofertados pelo Hospital Local Nilo Lima”, destaca a secretária.

Em breve será realizado as reformas necessárias e adaptações para a instalação do equipamento de Raio X no hospital Nilo Lima.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

AsCom

Mais de Saúde