Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Câmara Municipal de Assunção do Piauí dará início as Atividades Legislativas

Conforme calendário, a abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal 2019 ocorre dia 21/02.

Compartilhar

 

A Câmara Municipal de Assunção do Piauí, sob a presidência do vereador Ronnivom de Sousa Lima (PSD), dará início aos trabalhos legislativos do ano de 2019, dia 21 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 14h, em sua sede local situada à Rua do Além, no Bairro Viana.

Segundo o novo presidente da Casa de Leis assunçãoense, edil Ronnivom, a sessão de abertura dos trabalhos, não terá matérias em pauta, apenas os cumprimentos dos pares ao início de suas atividades, mensagem do executivo municipal dentre outras colocações consideradas de praxe na solenidade.

Já na sexta-feira, 22 de fevereiro, efetivamente, será realizada  a primeira Sessão Ordinária do ano 2019, onde os vereadores devem apresentar suas matérias individualmente.

O Poder Legislativo de Assunção é composto por nove (09) vereadores: Ronnivom de Sousa Lima; Irismar Cardoso Mendes; Antonio Cosmo das Silva;  José de Sousa Lira; Francisca Alves Pereira ; David Mendes Morais; Iderlon de Sousa Lima; Manoel Fábio Bezerra Sousa; José Santana de Oliveira.

A Constituição da República Federativa do Brasil, editada em 1988, em Assembléia Nacional Constituinte, preservou a divisão dos Poderes em Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário, independentes e com atribuições definidas, tendo como finalidade garantir o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade e a justiça. 

O Poder Legislativo é o mais representativo da comunidade, porque ali está a maioria das correntes de pensamento da população, representando os mais diversos setores da sociedade. Os eleitores delegam aos Vereadores, à Câmara Municipal, ao Poder Legislativo, o poder/dever de cuidar das leis, desde sua elaboração até o seu cumprimento. 

Confira  calendário 2019

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral