Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Escritor Sãomiguelense é empossado membro da Academia Piauiense de Poesia

O evento de diplomação dos novos membros da ACAPP aconteceu na noite do último sábado, em Teresina/PI.

Compartilhar

 

A Academia Piauiense de Poesia (ACAPP) realizou, na noite do ultimo sábado (09/02), no Clube dos Diários, em Teresina/PI, solenidade de Diplomação dos seus novos membros acadêmicos.

Entre os novos membros da ACAPP, na ocasião, tomou posse o escritor de São Miguel do Tapuio, Antonio Ferreira. O agora imortal membro da ACAPP, sãomiguelense Antonio Ferreira, assumirá a cadeira de número 16, que tem como patrono o poeta Mário Quintana (In Memoriam).

Antonio Ferreira, que agora representa a arte poética de São Miguel do Tapuio, em nível de estado, recebeu seu diploma das mãos do escritor renomado Adrião Neto e da Secretária interna de Cultura, Senhora Bid. O imortal também faz parte da Associação Nacional  de escritores (ANE).

Segundo o escritor Antonio Ferreira, a posse na ACAPP vem em um momento especial para o mesmo, pois o feito consolida um trabalho de reconhecimento acadêmico poético.

BIOGRAFIA ARTISTICA DO ESCRITOR:

Nome: Antonio Ferreira, 36 anos Cidade: São Miguel do Tapuio - PI Formação: Licenciatura plena em letras/inglês Especializações:Ensino de Letras/inglês e psicopedagogo Profissão: Professor e escritor Cadeira 16 Patrono: Mário Quintana Obras físicas: Crônicas e Poemas Reflexivos/ Romance: Yasmin e Casim/ Coautor de duas obras coletivas através de concursos de novos poetas em 2018. Obras em e-book: Malubu /Poesia na Alma/ Poesias Reflexivas Profissão: Professor e escritor Premiações: Classificado duas vezes em concursos nacionais de antologias poéticas entre quase 3000(três mil) concorrentes cada. Menção honrosa de personalidade que contribuiu para literatura local pelo portal TAPUIO NOTÍCIAS.

 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cultura