Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

SCFV de Assunção do Piauí realiza atividade temática com Idosos

Profissionais do setor realizaram uma caminhada com os idosos, pondo em prática o valor do abraço na vida das pessoas.

Compartilhar

 

Na da ultima sexta-feira (08/02), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do município de Assunção do Piauí – (Prefeitura Municipal/Secretaria de Assistência Social), realizou atividade com os idosos do programa, trabalhando a importância do abraço na vida dos mesmos e do ser humano de forma geral.

O evento iniciou com a introdução do tema, com cartazes com frases de efeito sobre o valor do abraço, e em seguida os atores participantes saíram percorrendo, com a prática do abraço, pelas principais ruas do Centro da Cidade.

O evento abre as atividades 2019 do SCFV, que tem como coordenador  Rafael Victor, que acompanhou o grupo em todo ato. Os trabalhos junto ao grupo são realizados mestre em capoterapia, “Mestre Anum”. O ato temático chamou a atenção dos populares e rendeu muitos elogios nas redes sociais.

             6 surpreendentes benefícios dos abraços

  1. Melhoram a autoestima. O contato físico nas relações humanas melhora a segurança e a autoconfiança. ...
  2. Ensinam outra maneira de se comunicar. ...
  3. Reduzem o estresse e a ansiedade. ...
  4. Melhoram a saúde de nosso coração. ...
  5. Reduzem o medo da morte. ...
  6. Aumentam os níveis de serotonina.

 

                       Reflexão

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas deve levar em consideração que a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social, e que a vivência em grupo, proporciona experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, que estimulam e potencializam a capacidade de escolher e decidir.

Fotos:Valter Lima/Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades