Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeito de Castelo do Piauí encaminhará projeto de reajuste salarial dos professores

O projeto deverá ser votado na primeira sessão do mês de fevereiro.

Compartilhar

 

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, acertou os detalhes com o presidente da Câmara de Vereadores, Jadeilson Pereira, para encaminhar para aquela casa legislativa o Projeto de Lei Complementar que garante o reajuste salarial de 4,17%, correspondente ao percentual definido pelo MEC como reajuste do piso salarial da categoria.

“Com essa medida estamos mais uma vez cumprindo com o que determina a lei nacional do piso salarial dos professores, embora o reajuste do MEC tenha sido inferior a anos anteriores, ainda assim representa um ganho real se considerarmos que o percentual está acima da inflação oficial que foi do ano passado que foi de 4,01%. É uma preocupação da nossa gestão com a qualidade do ensino e sabemos que os professores desempenham um papel de extrema relevância nesse processo e tenho uma grande confiança no trabalho dos profissionais da nossa rede, tanto professores como demais servidores da educação”, ressalta Magno.

O projeto deverá ser votado na primeira sessão do mês de fevereiro, prevista para o dia 19. O projeto tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019 e os servidores receberão na folha referente ao mês de março que contemplará o retroativo de janeiro e em abril o será pago o retroativo de fevereiro.

O prefeito disse ainda que as férias dos professores serão pagas na folha de pagamento do mês de fevereiro junto com o salário, diferentemente do ano passado que foi pago em folha complementar.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Blog do Neto Monte

Mais de Educação