Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Município de Assunção do Piauí realiza Jornada Pedagógica

A formação de gestores escolares acontece durante os dias 06 , 07 e 08 de fevereiro.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí, por meio  da Secretaria Municipal de Educação realiza, durante os dias 06, 07 e 08 de fevereiro, a Jornada Pedagógica - Currículo escolar: As competências Socioemocionais na prática pedagógica, com o propósito  do  início ao   primeiro período letivo de 2019.

Nessa quarta-feira (06/02) aconteceu a abertura solene no auditório da Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, com encontro de formação de gestores escolares, que tem como ministrante geral a formadora e mestra, Desterro Barros.

Ainda, durante a formação de ontem (06), teve a atuação  do palestrante professor Isaque Folha (pedagogo, músico, escritor e conferencista de RH), além de outros competentes palestrantes. Os últimos dois dias (quinta-feira e sexta-feira), as formações e planejamentos ocorrerão nas escolas, conforme a programação.

A secretária de educação do município, Antonia Alves, abriu oficialmente a programação posta e fez breve leitura dos principais objetivos da jornada pedagógica e enalteceu o trabalho dos profissionais em referencia ao avanço no IDEB do município.

O vereador presidente da Câmara Municipal, edil Ronnivom de Sousa Lima, se fez presente na solenidade, ocasião que, representou o chefe do executivo municipal, prefeito Antonio Luiz Neto, dando boas vindas e falando sobre conquistas no âmbito da educação do município.

O parlamentar Ronnivom Lima  , que é um colaborador na área da educação do município  de Assunção do Piauí, disse à reportagem do Tapuio Notícias, que, sem dúvidas,  esse é um evento escolar que visa, através da atual administração – Educação Municipal, sobretudo, a capacitação dos professores para o cumprimento de sua jornada junto aos discentes, para a obtenção de bons resultados. “Com esse tipo de ação feito com planejamento junto aos gestores escolares, a educação do município consegue melhorar os índices e aprendizagem  dos alunos, como é o caso do resultado satisfatório   do nosso IDEB”, destacou Ronnnivom.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação