Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de Assunção do Piauí realiza Conferência Inicial do Plano Municipal de Saneamento Básico

O evento teve como objetivo a implementação da política municipal na gestão do Saneamento Básico.

Compartilhar

 

Na manhã desta quarta-feira (30), no auditório do Colégio Sebastião Alves dos Reis, na sede do município de Assunção do Piauí, o Poder Executivo local, com a assessoria do Técnico da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e a Pedagoga-Técnica, Gisele Serafim, realizou a Conferência Inicial do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento reuniu representantes da sociedade civil, associações, estudantes, Poder Legislativo, além de secretários municipais e entidades representadas.

O prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, abriu a cerimônia com as saudações aos participantes. O gestor, em sua participação, disse que o plano é de suma importância para o município de Assunção do Piauí. Já o técnico Zenon explorou muito a temática enfatizando proposições relacionadas às formas de execução da Política Municipal de Saneamento Básico.

O objetivo da conferência em Assunção do Piauí é a implementação da política municipal na gestão do Saneamento Básico, abordando as necessidades estruturais de saneamento na sede e zona rural, destacando o abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e limpeza urbana, manejo de águas pluviais e destinação adequada de resíduos sólidos.

Durante a conferência foi apresentado toda parte técnica sobre os temas que compõem o Plano de Municipal de Saneamento Básico; aprovação do Regimento Interno, apresentação da proposta de agenda para realização dos eventos de controle social, debate dos assuntos apresentados e a aprovação da agenda de eventos, eleição dos delegados etc. Ou seja, na ocasião, se definiu os próximos passos do plano.

Além do prefeito municipal, participaram da conferência outras autoridades, como: o presidente da Câmara Municipal, Ronnivom de Sousa Lima, o vereador Totonho Cosmo, vereador Iderlon, vereadora Cinalda, Secretária de Finanças Leila Mota, Secretária de Saúde Rosimar de França Lima, Secretária de Administração Lucélia Mota, Secretária de Educação Antonia Alves, Secretária de Assistência Social Francisca Alves, Secretário de Obras Pinheiro e coordenadores da prefeitura municipal.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde