Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Estudante de São Miguel do Tapuio é aprovado em medicina da UESPI

O jovem estudante é neto do ex-vereador Jean Leite (In memoriam) e da ex- vereadora Maria Elita, ambos com relevantes trabalhos prestados no município de São Miguel do Tapuio.

Compartilhar

 

O estudante Nicolas Roberto Cavalcante Fonseca, de 18 anos de idade, foi um dos aprovados para cursar medicina na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).  A lista da chamada regular  foi divulgada pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (18).

Nicolas Roberto Cavalcante Fonseca é natural da cidade de São Miguel do Tapuio, filho do senhor José Roberto Fonseca e da senhoria Úrsula Jeane Leite Cavalcante, tem avós maternos o ex-vereador Jean Leite (In memoriam) e a ex- vereadora Maria Elita, ambos com relevantes trabalhos prestados nesta cidade.

Por ter conseguido boa média nas notas do Enem 2018, a aprovação do jovem já era esperada por alguns familiares, mesmo para um dos cursos mais concorridos nas Universidades Públicas do País. Nicolas aguarda agora a realização da matricula institucional, que começa nesta quarta-feira (30), para entrega da documentação.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ofertou em 2019, o total de 3.805 vagas distribuídas em 101 cursos de graduação, na modalidade presencial, para os 12 campi da instituição, através do SISU.

Fonte:Portal Samita

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação