Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Município de Assunção do Piauí, por meio da Saúde, realiza atividades na campanha “Janeiro Branco”

A Campanha “Quem cuida da mente, cuida da vida” – Saúde Mental/Saúde Emociona/, aconteceu na última quinta-feira (24/01) na academia da Saúde.

Compartilhar

 

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), de Assunção do Piauí, através da Secretaria de Saúde local desenvolveu, na última quinta-feira (24/01), na academia da saúde da sede do município, várias atividades em prol da conscientização da saúde mental, referente ao “Janeiro Branco” - Campanha “Quem cuida da mente, cuida da vida” – Saúde Mental/Saúde Emociona.

Os participantes (moradores) receberam orientações e ainda participaram das atividades conduzidas pela fisioterapeuta Loisiane, educadora física Marcinha, Psicóloga Nágila Demétrio ,  nutricionista do Nasf,   Josiane, Psicólogas do Cras, Ítala Mesquita e Sâmia. 

A Coordenadora da Assistência Básica do município, Monalisa Arrais, participou da ação e elogiou a boa interação da população assunçãoense.

O Janeiro Branco é uma campanha, ainda nova, que merece muita atenção. A campanha objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre a saúde mental e promovendo mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos e a sociedade como um todo.

O mês de janeiro foi escolhido a dedo para a campanha. Por alguns motivos. O primeiro é que em janeiro, as pessoas têm a sensação de um novo começo, novos planos e novo estilo de vida. Os criadores da campanha quiseram aproveitar esse clima para que as pessoas comecem o ano pensando também em sua saúde mental. Além disso, muitas pessoas passam pela melancolia de fim de ano, e janeiro é um momento em que muitas pessoas estão fragilizadas por isso, sendo esse o momento ideal para buscar ajuda profissional e começar a cuidar da mente.

Já a cor branca representa o quadro em branco, o papel em branco, no qual escreveremos ou desenharemos uma nova história da saúde mental, sem os tabus e preconceitos que a cercam.

Fotos:Saúde local

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde