Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de Assunção do Piauí realizará 1ª Conferência para Elaboração do Plano de Saneamento Básico

A conferência tem como objetivo a implementação da política municipal na gestão do Saneamento Básico no município.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí, por meio do Prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, convida toda população assunçãoense para participar da 1ª Conferencia Pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município, em evento que acontecerá no dia 30/01, na Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, às 08h30.

A conferência tem como objetivo principal a implementação da política municipal na gestão do Saneamento Básico no município de Assunção do Piauí, com debates juntos aos representantes de todos os segmentos da sociedade.

 Assunção do Piauí compõe uma lista de 100 municípios do Piauí selecionados para capacitação e elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). Aos municípios será oferecido assessoria, apoio, suporte, orientações e supervisão técnica na elaboração dos planos, que são exigidos pela Lei 11.445/07. O município que não elaborar PMSB não poderá mais receber recursos federais para saneamento.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é composto por serviços e infraestrutura relativos ao abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e outras ações que impactam na saúde ao evitarem a proliferação de dengue, hepatites, verminoses, dentre outras doenças.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde