Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Estudante do Piauí atinge nota 1000 no ENEM

Apenas 55 pessoas atingiram nota máxima na prova de redação do Enem 2018 em todo o Brasil. Uma delas foi o estudante João Victor Amorim, de 17 anos.

Compartilhar

De 5,5 milhões de inscritos, apenas 55 pessoas atingiram nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2018 (Enem). Uma dessas notas veio do Piauí. Trata-se do jovem João Victor Amorim, 17, estudante do terceiro ano do ensino médio e que tem o sonho de fazer medicina. 

João Victor Amorim, 17, estudante do terceiro ano do ensino médio e que tem o sonho de fazer medicina.  (Foto: Lívio Galeno/O Dia)

“Sempre foi uma coisa muito distante. Eu nunca pensei que isso fosse possível. É uma coisa muito singular tirar uma nota desse porte. Nunca me pareceu uma realidade até abrir o site do Enem hoje e ver essa nota”, contou o estudante sobre a alegria de atingir a nota mil. 

O estudante se preparou durante todo o ano fazendo cursos preparatórios e com o acompanhamento da própria escola, “É muito gratificante saber o resultado do seu esforço ao longo de um ano cheio, muito cansativo. No final a recompensa vale a pena. A ficha não caiu ainda e estou muito feliz com o resultado”, exalta. 

João Victor também foi pego se surpresa com o tema da redação, que nesta edição era "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet". “Foi uma coisa que me surpreendeu. Eu raramente tinha ouvido falar sobre isso. Mas a questão não é o tema, mas como o aluno deve estar preparado para debater qualquer coisa. Por isso a priorização da redação é importante, isso te ajuda a estar preparado para qualquer tema. O que der e vier você está com cartas nas mangas”, orienta. 

O professor de João contou um pouco sobre a importância do esforço do aluno durante o processo. “O João Victor Amorim é nosso aluno há dois anos. Ele é um aluno que ler bastante, reescreve os textos e sempre almejou tirar notas altas. Não foi surpresa para a gente e estamos muito felizes e muito gratos”, conta Thiago Moraes. 

Enem 2018 

As notas do Enem estão disponíveis na internet, na ‘Página do Participante’ e no aplicativo oficial do Enem. Mais de 4,1 milhões de estudantes podem acessar o resultado individual em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. 

Para acessar os resultados individuais, é preciso usar a senha criada na hora da inscrição. Caso o participante não se lembre da senha, basta clicar no campo ‘Esqueci minha senha’. O estudante deverá, então, confirmar o e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária. Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Portal ODia

Mais de Educação