Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Assunção do Piauí, em parceria com o SENAR, conclui Cursos de Formação Profissional Rural

Participaram dos cursos 135 alunos (produtores rurais e/ou filhos deles) onde todos receberão um certificado de conclusão.

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, em parceria com o SENAR-PI - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, durante os meses de novembro/dezembro, ministrou 10 (dez) Cursos de Formação Profissional Rural nas comunidades Baixa Verde, Sítio Velho, Capriza, Caldeirão, Cacimba da Pedra e na sede do município.

De acordo com a coordenação, os cursos foram realizados com aulas teóricas e práticas nos seguimentos do Artesanato, Avicultura, Apicultura e Ovinocaprinocultura.

Participaram das ofertas dos cursos 135 alunos (produtores rurais e/ou filhos deles) onde todos receberão um certificado que tem registro junto ao Ministério da Educação, válido em todo território nacional.

Segundo um dos ministrantes dos cursos, o médico veterinário Dr. Willames Diniz Pereira, o prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, não mediu esforços para apoiar a realização das ações [cursos]. “Tivemos a disponibilização por parte da prefeitura, de transporte para os instrutores e alunos participantes, hospedagem para os instrutores, material de consumo para as aulas práticas e outras ações para o bom desempenho dos trabalhos” – pontuou Willames.

Para o prefeito Netinho, essa é uma ação, em parceria com o SENAR-PI, que certamente promove a qualificação profissional de vários moradores rurais das comunidades do município de Assunção do Piauí, e traz o desenvolvimento sustentável às famílias.

Fotos:Ascom

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral