Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Assunção do Piauí comemora aniversário com vasta programação

A Prefeitura municipal organizou a programação alusiva incluindo várias atividades que envolvem Saúde, Educação, Cultura, Arte, Esporte e Shows Musicais.

Compartilhar

 

O município de Assunção do Piauí, completa na próxima quarta-feira, 12 de dezembro, 24 anos de emancipação política e administrativa. E, para festejar a data, a Prefeitura Municipal organizou uma vasta programação de aniversário, incluindo atividades que envolvem Saúde, Educação, Cultura, Arte, Esporte e Shows Musicais.

 “É sempre uma alegria comemorar o aniversário da nossa querida cidade de Assunção do Piauí, e o que não faltam são motivos para festejar. Sem dúvidas, nossa cidade vive uma intensa transformação, com obras,  novos projetos e ações em todas as áreas. Essa festa será um momento de confraternização e de comemoração por todos os avanços que estamos passando”, destaca o prefeito Antonio Luiz Neto.

CONFIRA TODA PROGRAMAÇÃO:

Dia 09/12 – A partir das 19h  ( na Praça Luiz Bento de Macedo, no Centro), homenagem  aos vaqueiros , com apresentação dos 100 anos de Luiz Gonzaga , pelos idosos do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV); Apresentação do CDO o Cordão de Ouro/Capoeira (SCFV); Apresentação Musical “O Maior Pintor do Mundo”; Peça Teatral: O verdadeiro sentido do Natal; Apresentação do Grupo “ADP COMPANY” . (Organização: Assistência Social).

Dia 10/12 – às 7h30 – Caminhada de Combate ao Mosquito da Dengue e coleta adequada do lixo no bairro Rodoviária,  e conscientização da população na manutenção e preservação da limpeza da cidade; A partir das 17h30, na Praça Luiz Bento de Macedo, por meio da Saúde , terá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de sífilis , HIV e hepatite , calculo do IMC , degustação de frutas e os seus benefícios para o organismo, e apresentação de Zumba. (Organização: Secretaria de Saúde).

Dia 11/12 – A partir das 18h ( na Praça Luiz Bento de Macedo ) , Narração da História de Assunção do Piauí; Coral com Hino de Assunção do Piauí; Apresentação do Concurso Olimpíadas de Português. Apresentação dos Medalhistas  da Olimpíada  de Matemática e da Olimpíada Canguru 2018; Gincana Cultural (perguntas e resposta sobre a cultura e história de Assunção do Piauí , com alunos da Rede Pública Municipal); Premiação dos Alunos Nota 10. (Organização: Secretaria de Educação).

Dia 12/12/Data do Aniversário  da cidade  -  Às 5h , alvorada musical; Às 7h, hasteamento da bandeira  e execução dos hinos nacional , estadual e municipal  de Assunção do Piauí; Às 9h, Missa em Ação de Graças; Após a Missa, partilha do bolo (na Praça da Matriz);  Às 17h, recepção ao Deputado Georgiano Neto (com carreata, na entrada da cidade ); Às 22h, início da festa popular na Rua do Além (no bairro Viana), abertura com o Sanfoneiro Edilson Vieira, e em seguida: VICENTE NERY (atração principal); Pegada do Lobão; Cleber Silveira e Thiago Rocha; Balanço Musical.

Vale destacar, ainda, o  Campenato de Futebol Amardor do Município, que se  encerra com o jogo final na tarde do dia 12/12, evento esportivo que recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí.

ATRAÇÃO PRINCIPAL:VICENTE NERY

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral