Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Município de Assunção do Piauí realiza 1º Desafio do Selo Unicef

Com o tema “Promover o direito ao Esporte Seguro e Inclusivo”, o evento aconteceu envolvendo a interação de jovens assunçãoenses, de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes.

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realizou, durante todo o dia desse domingo (02/12), no Ginásio Poliesportivo Sebastião Alves dos Reis, na sede do município, o 1º Desafio do Selo Unicef – “Promover o direito ao Esporte Seguro e Inclusivo”.

A programação envolveu a interação entre jovens e adolescentes de Assunção do Piauí, Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, que fazem parte dos NUCAS desses município, além de grupos de danças desses setores e membros do SCFV local. No evento também teve a participação do grupo de dança de rua de Castelo do Piauí e do professore (dança) Faustino Júnior.

Pela manhã houve a abertura oficial com a presença da Comissão Intersetorial do Selo Unicef no município, da Secretária de Assistência Social Francisca Alves (Quinha Alves) e a primeira dama Rosimar de França Lima, ocasião marcada por uma linda apresentação de dança do adolescente do NUCA de Assunção do Piauí. Na ocasião, aconteceram apresentações culturais, desfile do garoto e garota do NUCA de Assunção do Piauí, Diego e Monique.

Programação:

Jogos de basquete misto entre NUCAS

Futsal masculino

Queimada

Roda de capoeira – SCVF

Apresentação de dança eletrônica com os adolescente do SCFV

Apresentação musical (Kaylane)

Dança do NUCA de Assunção do Piauí

Apresentação das cidades convidadas (danças).

À noite, em cerimônia comandada pelo Coordenador do SCFV Mobilizador do NUCA, em Assunção do Piauí, Raphael Victor, com a presença do prefeito Netinho, do vereador Ronnivom de Sousa Lima, e comissão, aconteceu a entrega de medalhas e troféus aos participantes.

SELO UNICEF

O Selo UNICEF visa dar melhores condições de vida as crianças e adolescentes, reduzindo as desigualdades e universalizando os direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e a certificação de Assunção do Piauí, além de ratificar as políticas sócias bem sucedidas já implementadas pelo município, permitirá ampliar ainda mais os trabalhos, contando com o suporte desta referendada iniciativa de uma das maiores entidades humanitárias do mundo.

Fotos;Valter Lima/Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades