Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piau investe em Cursos Profissionalizantes para população

Os cursos têm por objetivo dá oportunidades de qualificação aos moradores do meio rural.

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/PI está ofertando os cursos profissionalizantes de Caprinocultura, Ovinocultura, Avicultura e Apicultura, ministrados por técnicos das instituições parceiras (Prefeitura e SENAR/PI). Nessa mesma oferta, já foi realizado, no Centro de Artesanato do Município (CEART), o curso de confecção de bolsas artesanais.

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, aconteceram os cursos de Caprinocultura e Ovinocultura, na localidade Cacimba da Pedra, ministrado com aulas teóricas e práticas, pelo técnico, médico veterinário (servidor da prefeitura), Dr. Willames Diniz Pereira.

Outras localidades da zona rural do município também estão sendo incluídas no calendário de cursos gratuitos ofertados pela prefeitura de Assunção do Piauí, em parceria com SENAR/PI.

Segue calendário de cursos – Na localidade Caldeirão/04,05 e 06 de dezembro, Caprinocultura e Ovinocultura; Na localidade Capriza: 07,08 e 09 de dezembro, Caprinocultura e Ovinocultura.

Para o prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), essa é uma ação de oportunidade à comunidade rural para a formação profissionalizante de vários moradores, onde, cada participante, sairá com o seu certificado e pronto para exercer o aprendizado.

Ainda, conforme a administração municiopal, estão na grade de programação, as ofertas de cursos de maquiagem e coste e costura, que serão ministrados pelo Sebrae.

O SENAR é a escola que tira a tecnologia das prateleiras e leva ao campo, onde há necessidade, e aplica as pesquisas, onde há demanda. Para auxiliar agricultores e pecuaristas na chamada resiliência climática, o SENAR busca novos parceiros internacionais e desenvolve ações, programas e projetos voltados para a sustentabilidade.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades