Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Pax União realizou ação no Dia de Finados em São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí

Serviços como aferição de pressão arterial e café da manhã foram disponibilizados aos sócios visitaram os túmulos de seus entes queridos.

Compartilhar

 

Com o tema reflexivo ‘o verdadeiro amor é aquele que suporta a ausência e sobrevive na saudade’, na última sexta-feira, 02 de novembro, Dia de Finados, a exemplo de outros anos, as equipes da Pax União, filial de São Miguel do Tapuio, coordenadas pelo gerente local, Francisco Alberto Pitombeira de Sousa, o “Toquinho”, prestaram diversos serviços e auxilio aos seus sócios, nos recintos [cemitérios] onde os entes queridos dos mesmos estão sepultados.

Os auxílios foram realizados nas cidades de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, com um trabalho de apoio e assistência à saúde com técnicas de enfermagens (aferição de pressão arterial) e lanche gratuito para os sócios visitantes de forma geral.

Dia de Finados

O dia dos mortos na prática da Igreja Católica surgiu como um tipo de ligação suplementar entre os vivos e os mortos. Desde o século I, os cristãos já visitavam os mortos em seus túmulos para rezar pelos que haviam morrido como mártir. Por isso, a tradição religiosa datou o dia 1º de Novembro como Dia de Todos os Santos, aqueles que morreram em estado de graça, com seus pecados perdoados, e o dia seguinte, dois de novembro, ficou datado como o dia em que se fariam súplicas àqueles que precisariam de ajuda para serem aceitos no céu.

Fotos: Portal Samita

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde