Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de Assunção do Piauí realiza encerramento das ações do Outubro Rosa

As ações foram desenvolvidas numa integração da Saúde, Educação, Assistência Social e CRAS.

Compartilhar

 

O Poder Público Municipal de Assunção do Piauí/Prefeito Antonio Luiz Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em integração com as Secretarias de Educação, Assistência Social e CRAS, local, realizou na última segunda-feira (29/10), na Praça da Matriz, o encerramento das ações do Outubro Rosa em prevenção ao câncer de mama.

Durante o mês de outubro, a secretaria municipal de Saúde de Assunção do Piauí   realizou diversas atividades nos postos de saúde em prol da conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, tais como: palestras sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero, realizado o exame Papanicolau, exames da mama e solicitação de mamografia.

No encerramento foi realizado uma caminhada, palestras, apresentações de peça teatrais do NUCA, apresentação do coral do Grupo de Convivência, cortes de cabelo para as mulheres, gratuitamente.

Outubro Rosa/Mês da Conscientização sobre o Câncer de Mama:

O movimento conhecido como Outubro Rosa, surgiu na década de 90 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Fotos:Divulgação

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde