Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Município de Assunção do Piauí realiza culminância do Projeto Mais que Esporte... Educação

O projeto teve dois meses de duração e culminou com um torneio intercalasse que aconteceu na manha deste sábado (27) envolvendo alunos da rede municipal, do ensino fundamental.

Compartilhar

 Projeto Mais que Esporte... Educação/Foto:Valter Lima

A secretaria municipal de Educação de Assunção do Piauí, com o apoio da prefeitura Municipal, na atual gestão do prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), e do vice Jovelino Soares realizou, na manhã deste sábado (27), no ginásio poliesportivo Sebastião Alves dos Reis, a culminância do ‘Projeto Mais que Esporte... Educação’, sob a coordenação da professora Roberta Lopes e equipe.

O projeto, vinculado ao Programa Mais Educação, teve início no segundo semestre (com dois meses de duração), tendo  como organizadora a Coordenadora Municipal do Programa, Roberta Lopes,  que juntamente com a colaboração de toda a equipe e participação de Formadores da Secretaria Municipal de Educação teve como objetivo integrar as disciplinas Português, Matemática e Leitura com o Esporte.

Meninos, meninas e outras diferenças são colocadas no mesmo lado da quadra em nome da convivência e do aprendizado de respeito ao próximo.Crianças de 8 a 15 anos, alunos do ensino fundamental com distorção idade série, alunos do 3º e 7º ano participaram do projeto educacional.

Nesta culminância do projeto, realizada no dia de hoje, sábado (27), aconteceu um torneio intercalasse (de futebol de salão) envolvendo alunos de equipes masculinas e femininas da rede pública municipal, de ensino fundamental, evento escolar voltado ao desenvolvimento educacional por meio da prática esportiva. Na ocasião, os alunos atletas participantes (vencedores ), e equipes,  receberam medalhas e troféus dos organizadores do evento, em ato cerimonial.

Fotos:Valter Lima/Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação