Home 
21/10/2018 às 13h42
Prefeitura de Assunção do Piauí realiza encerramento da II Semana do Bebê no município

A entrega da chaves da cidade ao bebê prefeito, pelo gestor municipal , Netinho, marcou o encerramento do evento.

Da Redação

O encerramento da II Semana do Bebê em Assunção do Piauí foi realizado na última sexta-feira (19/10), no Ginásio Poliesportivo Sebastião Alves do Reis, com a participação de todos os envolvidos na ação; gestores, profissionais, gestantes, mães e crianças.

O articulador do Selo Unicef no município, Gilberto Farias , conduziu a cerimônia e falou das ações que estão sendo desenvolvida no município de Assunção do Piauí. Na ocasião de encerramento da programação, houve o ato simbólico com a escolha do bebê prefeito, eleito, (bebê Sara NIlay) , e a entrega da chave da cidade, pelo prefeito Netinho, para a mesma. A bebê escolhida como segunda colocada , foi Lya Rakel.

Durante o período de atividades, equipes multidisciplinar levaram   informações  e promoveram  diversas ações com foco na saúde, através de palestras, enfatizando  os cuidados de saúde na primeira infância e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê. Além da sede, as equipes também se mobilizaram na zona rural do município. A fisioterapeuta Rayssa Santana falou das várias atividades que foram realizadas durante  a campanha em prol da primeira infância.

A ação é proposta pelo Unicef ao município de Assunção do Piauí , que participa do projeto 'Selo Unicef Município Aprovado', em melhoria da qualidade de vida da população. O objetivo é elaborar de forma conjunta o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância no município. 

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 

A Segunda Semana do Bebê em Assunção do Piauí  foi promovida pelo governo municipal, através das  Secretarias de Educação, Assistência Social, CRAS , NUCA e Equipe de Articulação do Selo UNICEF.

Participaram do evento de encerramento, além do prefeito municipal, Netinho, a primeira dama do município Rosimar de França Lima, a secretária de assistência social, Francisca Alves “Quinha Alves”  e outras autoridades.

Fotos:Valter Lima/Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas