Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Assunção do Piauí realiza cursos profissionalizantes em parceria com o SENAR

Na última sexta-feira (19/10), no CEART, foi concluído o primeiro curso de produção de bolsas confeccionadas em tecidos.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está ofertando vários cursos profissionalizantes para população residente no município. De acordo com a coordenação, estão sendo ofertados 13 cursos, com acompanhamento de instrutores credenciados do SENAR e SEBRAE, juntamente com técnicos e coordenadores da prefeitura municipal.

Nesta primeira etapa, em atividades desenvolvidas no Centro de Artesanato de Assunção do Piauí (CEART), sob a instrução da professora do SENAR, Rosilda, na última sexta-feira (19/10), foi concluído o curso de fabricação de bolsas artesanais, onde participaram 16 alunas (artesãs locais), que receberão certificados em cerimônia posterior.

Na cerimônia de conclusão do curso de fabricação de bolsas, se fizeram presentes, o prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), a primeira-dama e secretária de Saúde do município, Rosimar de França Lima, além da presidente do CEART, em exercício, Aurélia, do instrutor do SENAR, José Francisco e o médico veterinário (coordenador dos cursos), Dr. Willames Diniz Pereira.

Segundo o prefeito Netinho, a parceria entre o município e essas instituições que estão ministrando cursos profissionalizantes em Assunção do Piauí, é uma união que garante a melhoria de vida da população e prepara várias pessoas para o mercado de trabalho já com qualificação profissional. “A nossa administração, da responsabilidade  e do trabalho, está ofertando à população de Assunção do Piauí , benefícios de capacitação profissional , onde cada pessoa terá oportunidade de trabalho  ao obter seu certificado” – acrescentou o prefeito Netinho.

Ainda, conforme informações do técnico Dr. Willames, estão em andamentos no município, cursos como ovinocapronocultura, apicultura entre outros.

Fotos:Valter Lima/Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral