Home 
09/10/2018 às 15h05
Prefeito Netinho sai fortalecido com o resultado da eleição em Assunção do Piauí

O grupo liderado pelo gestor municipal superou as votações de apoios das principais lideranças opositoras com uma larga votação para os seus candidatos.

Da Redação

Com uma votação expressiva e histórica para seus candidatos nas eleições do ultimo dia 07 de outubro, no município de Assunção do Piauí, o prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), se consolidada como uma das maiores lideranças políticas na atualidade no município.

Netinho e seu grupo, intitulado ‘Grupo da Responsabilidade e do Trabalho’, conseguiram vencer na disputa para deputado estadual e federal as principais lideranças de oposição (seus apoiados) no município, inclusive, o ex-prefeito Gabriel Mendes.

CONFIRA RESULTADO

Deputado Federal Júlio César (PSD)  (candidato do prefeito Netinho)  - 2.073 votos;

Deputado Estadual Georgiano Neto (PSD) (candidato do prefeito Netinho) – 2.037 votos;

Deputado federal Marcos Aurélio (candidato do ex-prefeito Gabriel Mendes) – 900 votos;

Deputado estadual Firmino Paulo (candidato do ex-prefeito Gabriel) – 793 votos;

Deputado federal Flávio Nogueira (candidato de Jackson) – 779 votos;

Deputado estadual Flávio Nogueira Jr. (candidato de Jackson) – 746 votos;

Deputado estadual Zé Santana (apoiado pela ex-prefeita Maria Batista) – 139 votos;

Deputado estadual Júlio Arcoverde (apoiado pelo sindicalista Caetano Silva) – 162 votos.

O governador Wellington Dias, que também recebeu o apoio do prefeito Netinho, obtendo  no município de Assunção  do Piauí, 3.244 dos votos.

 Já os senadores apoiados pelo prefeito Netinho, Ciro Nogueira, (obteve 3.549 votos ) e Wilson Martins , obteve 2.440 votos.

O resultado, de acordo com a avaliação de muitos entendidos no assunto da política em Assunção do Piauí, é um bom termômetro para as eleições de 2020, e que já favorece, em números, ao prefeito Netinho, que já venceu, nessa eleição 2018, seus principais adversários no município.

Vale salientar ainda, que, a vitória dos candidatos de Netinho, em 07 de outubro, sobre essas lideranças locais, fez com que esses grupos se juntassem visando alianças para a eleição de 2020, conforme informações de bastidores. Na cidade existe uma foto circulando em redes sociais mostrando a figura dessas lideranças citadas, numa reunião de aliança política em oposição ao prefeito Netinho. Apenas o sindicalista Caetano Silva não está incluído na foto que circula nos meios de aplicativos e redes sociais, citados.

P U B L I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas