Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Assunção do Piauí recebe reforço da PM e das Forças Federais para as Eleições 2018

Os policiais serão distribuídos nas seções conforme determinação da Justiça Eleitoral.

Compartilhar

 

Já se encontram no município de Assunção do Piauí, homens da Polícia Militar/PM e das Forças Federais (Exercito Brasileiro), para o reforço nas eleições deste domingo (07/10). De acordo com informações repassadas nesta manhã de sábado (6) ao TN, pelo PM/Cap, Fábio, dez (10) Policiais Militares/PM e seis (6) homens do Exército Brasileiro, incluindo um comandante Tenente, que darão suporte ao pelito eleitoral em Assunção do Piauí, alem daqueles existentes no GPM local.

O comandante/PM Fábio ainda frisou que, até o momento, no município de Assunção do Piauí, se encontra sem nenhum incidente anormal.

Os policiais serão distribuídos nas seções conforme determinação da Justiça Eleitoral. O Cartório da 39ª zona eleitoral  assegura que o município já está pronto para a realização do pleito.

LEI SECA

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí emitiu a Portaria Nº 12.000-0151/GS/2018, proibindo, rigorosamente em todo o Estado do Piauí, a compra, e o consumo público de bebidas alcoólicas no período compreendido entre 00h até 18h do dia 07 de outubro de 2018, em virtude do pleito eleitoral.

 A atribuição de fiscalização da portaria fica a cargo dos órgãos de Segurança Pública a serviço da Justiça Eleitoral, sujeitado os responsáveis pelas infrações aos termos do ato resolutivo às sanções civis, administrativas e penais em consonância com a legislação que rege a espécie.  

Para esse tipo de infração, a pena é prisão de três meses a um ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa, conforme o estabelecido no art. 347 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965).

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral