Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de Assunção do Piauí realizará II Semana do Bebê

A proposta da Semana do Bebê é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

Compartilhar

 

A Secretaria de Saúde de Assunção do Piauí, em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social, CRAS NUCA e Equipe de Articulação do Selo UNICEF realizará, entre os dias 08 e 11 de outubro, a Semana do Bebê.

Conforme a secretaria municipal, Rosimar de França Lima, o objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

A abertura oficial acontecerá no dia 08/10 às 18h30, no Ginásio Poliesportivo Sebastião Alves do Reis, na sede do município, com lançamento da Programação da Semana do Bebê; Lançamento da Campanha Bebê Prefeito e outras explanações pertinentes à campanha.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Confira a programação completa na imagem abaixo:

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde