Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

4ª Edição da festa do vaqueiro é marcada por devoção e grande cavalgada em São Miguel do Tapuio

Várias autoridades também participaram do evento que finalizou com churrasco e música ao vivo gratuitos para o povão.

Compartilhar

 

A festa do vaqueiro que já está fazendo parte dos festejos de São Miguel Arcanjo, na cidade de São Miguel do Tapuio, evento que chega a sua 4ª Edição neste ano de 2018, no último dia 28/09 foi realizada com muita devoção e seguida por cavalgada pelas principais ruas, ato que afirma grande importância para figura do vaqueiro no município.

A programação deu inicio por volta das 9h30 com celebração solene e bênção às imagens de São Miguel Arcanjo e Nossa Senhora Aparecida, sob-rito dos párocos Miguel e Alcindo. Após a solenidade na Igreja Matriz, os participantes (vaqueiros e autoridades) saíram em cavalgada seguindo até o local da festa, o Parque de Vaquejada “Camilão”, onde houve churrasco gratuito e música ao vivo e outras apresentações.

O empresário Maurício Meneses, que é o idealizador da festa desde sua 1ª edição, falou que, a partir de agora, visando à inserção oficial do evento na programação da Igreja (nos festejos em honra a São Miguel Arcanjo), será votado projeto na câmara municipal já sinalizado a autoria pelo vereador Paiva Júnior.

São organizadores do evento, o empresário Maurício Meneses, Emanuel “Leleu”, contando com vários apoiadores e patrocinadores ( Maurício Meneses , “Leleu”, Pompilim, Dr. Paulo Afonso, Angelina, Enoque Cardoso, Dr. Willames e outros,  que ajudam no pagamento de bois para o churrasco, bandas e despesas em gerais.

O líder político local Pompilim participou de toda programação da festa e disse que o evento é muito importante para elevar a imagem do vaqueiro.

Fotos:Valter Lima/Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral