Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Consumidores de Assunção do Piauí relatam constantes oscilações de energia elétrica

As oscilações de potência são constantes e causam, além de atrasos nas atividades diárias de quem precisa ligar seus equipamentos, prejuízos de ordem financeira etc.

Compartilhar

 

O município de Assunção do Piauí, que fica distante aproximadamente a 279 km de Teresina, situada ao norte do estado, com população estimada em 7.667 habitantes, passa por sérios problemas no fornecimento de energia elétrica, conforme relatos de moradores.

Atualmente são relatos de insatisfação dos consumidores, que reclamam das constantes oscilações de potência que acontecem durante todo o dia e se tornam ainda mais intensa  no período da noite.

Sobre essa ocorrência de oscilação

Nesse caso, conforme os entendidos no assunto é mais perigoso para os equipamentos eletroeletrônicos do que um blecaute, uma vez que durante um blecaute a energia simplesmente acaba, enquanto que no curso de uma oscilação os aparelhos continuam recebendo energia, mas a níveis reduzidos, e passam a funcionar mal ao invés de desligar.

RECLAMAÇÃO Á DISTRIBUIDORA

Os moradores dizem também que reclamam através do número disponível ao consumidor no talão de luz (0800-086-0800), mas a situação não é sanada.

O certo é que, essas oscilações tendem a acabar danificando aparelhos devido a baixa tensão e instabilidade constante no fornecimento. “A empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado do Piauí precisa urgente, ter a responsabilidade de dá a devida manutenção e reparar esse caos na cidade de Assunção” - frisou um morador.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral