Home 
11/09/2018 às 08h10
Saúde de Assunção do Piauí faz evento em alusão ao Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

O evento fez parte das ações dedicadas ao trabalho de prevenção ao suicídio da campanha “Setembro Amarelo”.

Da Redação

O “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e suas formas de prevenção. Neste sentido, a Secretaria de Saúde de Assunção do Piauí, por meio de profissionais do NASF, com apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar promoveu, nesta segunda-feira, 10 de setembro, evento alusivo ao Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

O ato, que teve como tema: Falar é Melhor Solução, iniciou com uma grande concentração em frente ao Ginásio Poliesportivo Sebastião Alves dos Reis (bairro Estação), e em seguida, os participantes seguiram em caminhada de sensibilização até a Praça da Matriz, no Centro, local onde ocorreram várias apresentações referentes ao tema.  

Na ocasião foram abordados e inseridos trabalhos sobre a valorização da vida: Prática Corporal (Educadora Física Kaline Alves e Fisioterapeuta Weslley Cecílio), aprestarão de Balé (Serviços de Convivência), orientação e prevenção  sobre o suicídio (Palestra  com a Doutora Jaysa Almeida), apresentação musical (Kesia Santos), apresentação teatral (Jovens do NUCA), apresentação musical Edinalda Bezerra e Miguel.

A Secretária de Saúde Municipal, Rosimar de França Lima, que, por razões superiores não pôde estar presente no ato, declarou que a ação é de suma importância para chamar a atenção da sociedade sobre a valorização da vida, e que a Saúde no município de Assunção do Piauí continuará trabalhando esse alerta e procurando desenvolver ainda mais trabalhos sobre esse tema.

As secretárias de Ação social e Educação, Francisca Alves “Quinha Alves” e Antonia Alves participaram do evento. Vários populares assistiram as apresentações.

Fotos:Valter Lima/Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas