Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Escola Municipal de Castelo do Piauí atinge 7.5 de IDEB

A escola, que funciona na zona rural, obteve nota acima do município.

Compartilhar

 Educação em destaque

A Unidade Escolar João Soares de Brito, localizada na zona rural de Castelo do Piauí, atingiu 7.5 de IDEB, nota essa, acima do município. O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Para o diretor da escola, Fabrício Oliveira, esta nota reflete o compromisso da equipe com a educação. 

“Da educação infantil aos anos finais do Ensino Fundamental, ofertamos uma educação de qualidade, contamos com professores comprometidos e capacitados. Contamos com o apoio da SEMED, contamos com a colaboração dos pais, portanto, esta nota é resultado de um esforço conjunto”, afirma o diretor. 

A escola foi inaugurada no ano de 1984 e já foi destaque nas Olimpíadas de Matemática e na Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Em outras edições, fez a Prova Brasil, mas como o número de alunos era muito pequeno, não eram avaliados, este é o primeiro IDEB que a escola participa. 

A professora Eronita Soares, disse que: “Toda equipe está imensamente feliz em contribuir com o PRIMEIRO lugar no município e no estado, o segredo é porque lá todos são uma grande família e o foco do trabalho é na aprendizagem das crianças”, destaca ela. 

Para a Superintendente das escolas da zona rural, Ednilsa Lima: 

“A dedicação dos professores é o fator mais importante para que o objetivo de ensinar seja alcançado, e os professores da zona rural estão de parabéns”, frisa ela. 

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, desde o início do ano letivo de 2017 realiza visitas de acompanhamento dos dados em todas as escolas da rede.

NOTA DO IDEB 

Castelo do Piauí se destacou na semana passada por ficar em 1º lugar na nota do IDEB, alcançando índice de destaque nos anos iniciais do Ensino Fundamental – 1º ao 5º anos com 7,3, ficando assim em primeiro lugar dentre os municípios piauienses. O município também apresentou bom desempenho nos anos finais do Ensino Fundamental – 6º ao 9º, ficando em oitavo lugar entre os duzentos e vinte e quatro municípios integrantes do Estado com um índice de 5,4, sendo este ainda acima da média projetada, que era 5,2. 

O Ideb é hoje o mais importante indicador de qualidade da educação do Brasil para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Assim sendo, os resultados obtidos só corroboram o empenho na elevação da qualidade da aprendizagem e o esforço contínuo no alcance das metas estabelecidas por parte de todos das equipes escolares, professores, diretores e da gestão municipal.

Fotos:Divulgação

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Aline Raquel

Mais de Educação