Home 
02/09/2018 às 16h12
Vereador apresenta Projeto que concede Título de Cidadão Sãomiguelense a Wilson Martins

O projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo Vereador foi lido e encaminhado para parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal.

Portal Samita

Na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, realizada na noite da última quinta-feira (30/08), o vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, do PSB, apresentou projeto de Decreto Legislativo nº 08/2018, que dispõe sobre a concessão do “Título de Cidadão Sãomiguelense” ao ex-governador do estado do Piauí, Wilson Nunes Martins.

A honraria, caso seja aprovada pelos pares do Poder Legislativo Municipal, será conferida ao ex-governador em uma Sessão Solene convocada especialmente para tal fim, a ser providenciada combinada entre o homenageado e o presidente da Câmara Municipal de Vereador de São Miguel do Tapuio.

Conforme o vereador “Julieta”, o nome do ex-governador surge para receber um “Titulo de Cidadão Sãomiguelense” devido ao seu merecimento diante dos relevantes serviços prestados a cidade e a região quando foi governador do estado. Wilson Martins é filiado atualmente ao Partido Socialista Brasileiro – PSB.

Wilson Nunes Martins nasceu em Santa Cruz do Piauí no ano de 1953. É formado em medicina pela Universidade Federal do Piauí, com residência em Neurocirurgia (UFRJ); especialista em Neurologia (PUC-Rio); especialista em Administração Hospitalar e Sanitária (UGF-RJ), com curso de aperfeiçoamento feito em Berlim, na Alemanha. O ex-governador dispõe ainda de outras especialidades.

De acordo com justificativa do Vereador “Julieta”, Wilson Martins quando foi governo do estado do Piauí, construiu inúmeras obras de suma importância para o município de São Miguel do Tapuio, citando entre essas obras, a ampliação de escolas, recuperação e ampliação do açude São Vicente, Calçamento de ruas, Criação da companhia de Policia Militar e o asfaltamento de várias ruas e avenidas da cidade.

O projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo Vereador foi lido e encaminhado para parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara.

Ex-governador Wilson Martins/Foto:Reprodução

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas