Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SEMEC de Assunção do Piauí realiza Formação Continuada em Educação Inclusiva

O objetivo da Formação Continuada é atender os anseios dos professores da rede regular de ensino em obter informações acerca da inclusão dos alunos com deficiência.

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal de Educação de Assunção do Piauí promoveu no dia 25 de agosto, do vigente ano, a Formação continuada em Educação Especial, sobre a perspectiva da inclusão, com a realização de Oficinas de material estruturado para atender os alunos com necessidades educacionais especiais.

Participaram do evento escolar: os professores da Rede do 1º ao 5º ano que atendem essa parcela de alunos, além da educação infantil.  A formação acontece ao longo do ano, e é ministrada pela Pedagoga especializada em Educação Especial, Maria de Fátima Soares Pinho.

Principais pontos:

As oficinas tem como propostas orientar os professores na seleção  confecção e indicação de recursos pedagógicos acessíveis que deem condições aos alunos de participarem ativamente na construção de sua aprendizagem. Os recursos e material ali condicionado ajudam na melhoria da qualidade da educação desses alunos no momento em que há uma adequação do currículo por de materiais que eliminam as barreiras de aprendizagem na sala de aula comum.

O principal objetivo dessa formação, conforme a coordenadora da Educação Inclusiva, Roberta Ramonysa Batista, é ajudar esses profissionais a compreender melhor a educação especial dentro da escola, transformando o ambiente em um espaço para todos, como também interferindo de maneira significativa no processo de aprendizagem.

Fotos:Ascom

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação