Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Município de Assunção do Piauí realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

O evento contou com a presença do prefeito Netinho e outras autoridades locais.

Compartilhar

 Selo Unicef 2017/2020/Foto:Valter Lima

O município de Assunção do Piauí, que tem como representante legal o prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, do Partido Social Democrático (PSD), aderiu ao Selo Unicef Município Aprovado e, a partir de agora, inicia uma série de atividades, dentre elas, evento já realizado  nesta segunda-feira (20) ,  do 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2017/2020. O encontro de hoje (20) foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, juntamente com a Comissão Intersetorial, Prefeitura Municipal e as Secretarias Municipal de Assistência Social, Educação, Saúde e da Comunidade representada pelos demais seguimentos da sociedade.

O evento teve a mediação do professor Marcos Luan de Buriti dos Montes e contribuição nos trabalhos das entidades envolvidas, CRAS (psicóloga Sâmia), Assistência Social (secretária Quinha Alves), Secretaria de Educação (secretária Antonia Alves), Articulação (Gilberto Farias) e Mobilização. Participaram da abertura: o prefeito Netinho, o vereador Ronnivom Lima, o vereador Fabinho e assessores.

O encontro ainda  contou com a participação de estudantes de escolas públicas da cidade de Assunção do Piauí ,   adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes). O município aderiu o Selo Unicef na edição 2017 a 2020 com o compromisso de elaborar um diagnóstico da população de 0 a 18 anos sobre os principais problemas do grupo. Ainda, na programação, aconteceram  apresentações culturais , como: Capoeira , músicas e outras atividades.

Em sua fala, na abertura da programação, o prefeito Netinho falou da importância do Selo Unicef para o município de Assunção do Piauí. “Precisamos alcançar essas metas para melhorar a qualidade vida de nossas crianças” – frisou Netinho.

Fotos:Valter Lima/Tapuio Notícias

P  U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades