Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí firma parceria com Emater-PI para atender os agricultores do município

A partir de convênio com o Emater-PI, a prefeitura irá desenvolver várias ações de benefícios aos agricultores rurais do município.

Compartilhar

 

Na manhã da última quarta-feira (08/08), na sede da prefeitura municipal de Assunção do Piauí, o prefeito Netinho e seus secretários se reuniram com o coordenador regional do Emater-PI, Dr. Lucas, para firmarem parceria com o órgão estadual no sentido de reestruturar  a Secretaria de Agricultura Municipal e , dessa forma, viabilizar  os programas de assistência aos agricultores e produtores rurais  do município.

A partir de agora, conforme o prefeito municipal Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, com a parceria prefeitura e Emater-PI, por meio da Secretaria de Agricultura, que tem à frente o secretário Raimundo Romério de Sousa, o setor receberá o apoio de um técnico da Emater, para atuar junto aos agricultores  e pequenos produtores rurais.

Outra reorganização, segundo o prefeito Netinho, será a reestruturação do Conselho de Desenvolvimento Rural que desenvolverá projetos que irão beneficiar os agricultores rurais.

Ainda, conforme o prefeito Netinho, esse convênio que está sendo firmado entre a prefeitura e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), visa melhorar a vida daqueles que sobrevivem da agricultura rural no município, dando suporte necessário e gratuito.

Um dos exemplos citados pelo prefeito Netinho, é a questão do provimento de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), que é um documento de liberação gratuita, mas, que , segundo o gestor, algumas pessoas colocam dificuldade para emitir essa documentação aos agricultores.“Vamos viabilizar essa declaração e outros benefícios (que incluem apoio técnico e projetos) de forma honesta e como manda a lei, para que o público rural de forma geral tenha acesso aos programas e benefícios sem burocracia e sem despesas descabidas” – disse o prefeito Netinho.

Além do prefeito Netinho participaram da reunião: Dr. Willames Diniz Pereira (vigilância  sanitária do município e técnico da Emater-PI) , Itamar Carlos (setor de desenvolvimento rural) , vereador Ronnivom de Sousa Lima , vereador Zé Padre, secretária de finanças , Leila Mota, tesoureiro da prefeitura , Christian Lima e outras autoridades.

Foto:Reprodução

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades