Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Mulher morre e 39 pessoas ficam feridas após ônibus de romeiros tombar na BR-135

Veículo tombou ao tentar desviar de motocicleta. Feridos foram encaminhados para hospitais em Cristalândia e Corrente. Uma pessoa morreu na hora.

Compartilhar

 

Um ônibus que levava 52 pessoas tombou em um grave acidente que aconteceu na tarde de terça-feira (31), na BR-135, próximo à cidade de Cristalândia. A estrada é conhecida como "rodovia da morte" devido ao alto número de acidentes. Uma mulher morreu na hora e outras 39 pessoas ficaram feridas. O ônibus vinha da cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, para o Piauí.

Uma mulher de 59 anos morreu na hora do acidente. De acordo com informações dos hospitais que atenderam as vítimas, das 39 pessoas feridas, 27 foram encaminhadas para o hospital do município de Corrente. São as pessoas que apresentam ferimentos mais graves. Quatro delas devem ser transferidas para o hospital da cidade de Floriano ainda nesta quarta-feira (1ª).

Outras doze pessoas, com ferimentos mais leves, foram encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde de Cristalândia. Algumas famílias tentam transferir os pacientes para hospitais maiores usando os próprios meios. Uma mulher que pilotava uma motocicleta e que também foi atingida pelo acidente foi levada para um hospital particular.

Acidente

Os passageiros que sofreram acidente são fiéis em romaria para a Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida. O ônibus tombado fazia parte de um comboio com mais dois, e viajavam da cidade de Aparecida, no interior do estado de São Paulo, para o Piauí.

Em um ponto da rodovia próximo à cidade de Cristalândia, o motorista fez uma manobra para desviar de uma motocicleta e tombou lateralmente na BR-135.

A estrada, conhecida como “Rodovia da Morte”, apresenta problemas de manutenção e um grande desnível entre a altura da pista e o acostamento.

Crédito das fotos:Viviane Setragni/Portal Corrente

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

G1/PI

Mais de Geral