Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí dá início Projeto ‘Aprendendo com Esporte’

As atividades já iniciaram contemplando alunos da zona rural - nos gêneros masculino e feminino, com turmas pela manhã e tarde.

Compartilhar

 Aprendendo com Esporte

Com intuito de resgatar a criança para a escola, por meio da prática do esporte e, ainda, motivar aquelas que já estão regulamente estudando, a Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí deu início no dia 18 de junho o Projeto ‘Aprendendo com Esporte’.

A ação, que está sendo aplicada com recursos do próprio município de Assunção do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, desenvolve as atividades esportivas do Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Basquetebol, Vôlei e Capoeira para crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos – Masculino e Feminino, com turmas pela manhã e tarde.

De acordo com informações do instrutor do projeto, Rubens Fidel Araújo Pessoas, as atividades estão acontecendo, nessa primeira etapa, na localidade Caldeirão, assistindo já 269 alunos, com meta de atender cerca de 300 alunos, a depender do desempenho  escolar, conforme critérios.

O prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), destaca que, “essa iniciativa tem como pretensão promover o esporte para incentivar as crianças e adolescentes os benefícios da prática a essas atividades desde a infância, formando, dessa forma, cidadãos responsáveis e despertando para alguma modalidade como profissão”.

OBJETIVO DO PROJETO  

Iniciar e democratizar a prática entre crianças e adolescentes dos bairros e comunidades, buscando a ocupação do tempo livre evitando o agravamento de distorções sociais e desta forma os perigos da ociosidade, que poderá resultar em complicações e o envolvimento com drogas, violência entre outros agravantes. Levar a prática da atividade física, introduzir o esporte, como fator de desenvolvimento educacional e como veículo de formação física, intelectual e social das crianças.

Ascom

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades